Verbo com ‘ING’ no Início de frases em Inglês (Gerúndio)

Hello everyone, how are you doing?

Neste artigo vamos falar um pouco de gramática da Língua Inglesa, que com certeza, é fundamental para uma comunicação clara e entendimento do idioma.

Vamos conversar um pouco sobre uma utilização em específico do gerúndio no início de frases em Inglês, que é quando utilizamos a forma do verbo com ‘ing’ no início das frases.

Antigamente, era comum iniciar as frases com ‘to +verb’, por exemplo;

To err is human, to forgive divine. (Errar é humano, perdoar é divino.)

Acontece que o idioma foi passando por transformações e esse tipo de utilização caiu em desuso, embora, ainda é possível encontrar frases assim em materiais mais formais, acadêmicos, ou livros mais antigos de literatura.

Atualmente, a maneira mais comum quando iniciamos uma sentença em inglês com um verbo, é fazer a utilização do ‘ing’ no verbo, lembrando sempre que é apenas por uma questão gramatical e isso não altera o significado do verbo, que permanece no presente simples e não no presente contínuo.

Vamos conferir alguns exemplos desta utilização na prática;

Speaking English is easy. (Falar Inglês é fácil.)

Making mistakes is normal. (Cometer erros é normal.)

Explaining what I meant was impossible. (Explicar o que eu quis dizer era impossível.)

Reading in Japanese is hard. (Ler em Japonês é difícil.)

Reading this blog is a fantastic way to help your English study. (Ler este blog é uma maneira fantástica de ajudar no seu estudo de inglês.)

Conclusão

Sem mais nada a dizer, vou ficando por aqui, espero que você tenha entendido quando é feita esta utilização e que possa compreender sempre que se deparar com o verbo utilizando o ‘ing’ no início de frases.

Bons estudos e até a próxima!

Compartilhe:

Facebook Comments